quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O TESOURO DE UM NOVO ANO!!!

"... O deus deste século cegou o endentimento dos descrentes para que não vejam a luz do Evangelho de Cristo, que é a Imagem de Deus...
...Mas temos estes tesouros em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos mas não destruídos. Trazemos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus seja revelada em nosso corpo.." (2Co 4.1-18).
Como você está finalizando este ano?
Tavez abatido? Cansado? Triste? Frustrado? Todas essas coisas gera um desanimo dentro em nós.
E como estão suas expectativas para o ano vindouro? Existem propósitos? Sonhos? Planos? Projetos? São tantas expectativas acumuladas com cansaços e isso traz medo, ansiendade nos fazendo esquecer o que diz a Palavra do Senhor que está em 1 Pedro 5:7, "lancem sobre Ele toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de vocês".
Vivemos cercados por pessoas que não tem o entendimento e não conseguem ver, ouvir e sentir o amor de Deus que esta em Cristo Jesus.
Muitas vezes desejamos uns aos outros paz, prosperidade, saúde e muita felicidade, porém muitos de nós não conseguimos realmente entender de que forma podemos conquistar essas bençãos em nosso novo ano. Muitos querem paz e a buscam no dinheiro, na guerra, em seus bens e em suas próprias forças; outros querem prosperidade e se esquecem que prosperidade não é sinônimo de riqueza e bens materiais, creio que existem pessoas com poucos recursos financeiros que moram em palácios de uma vida em Cristo, como também creio que existem pessoas com grandes recursos que moram em favelas da existência, sem Cristo.
Aprendi com um pastor já muito experiente que "prosperidade é a ausência de necessidades". Pessoas querem saúde e acham que podem conquistá-la com suas riquezas e suas posses, outros buscam a felicidade em muitas coisas porém não sabem que a felicidade não é um fim em sí mesma é apenas um meio para completarmos nossos própositos.
Contudo, há um tesouro que se chama Espírito Santo dentro de vasos de barro que somos nós, os cristão verdadeiros. Mas infelizmente muitos não conseguem exergar e sentir verdadeiramente este tesouro, pois apenas conseguem ver o exterior, o barro, e não o que está dentro do vaso. É assim que estes vasos que somos nós, sofremos por todos os lados, porque as pessoas, as circunstâncias da vida, o inimigo das nossas almas não conseguem perceber o que está dentro em nós, este valioso tesouro. Passamos a mesmas dificuldades, mas não estamos sozinhos, temos um tesouro que nos dá paz que excede todo entendimento, temos a verdadeira prosperidade (um Deus que vale mais que todo ouro e prata, que em riqueza nos suprirá em todas as nossas necessidades), temos toda a cura (pois pelas feridas de Jesus somos sarados), e somos felizes (a alegria do Senhor é a nossa força e Ele tem óleo de alegria).
E assim conseguimos entender que possuimos metas e objetivos para um propósito especifíco. Para que a vida de Jesus seja revelada em nós de dentro para fora, por isso temos que ser como um vaso, "transbordar a graça de Deus, somos feitos para a glória de Deus, para a manifestação da glória de Deus"(vs.15).
"Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê e transitório, mas o que não se vê é eterno"(vs 18).
Que possamos ter sempre um ano novo, uma vida nova, sempre lembrando que existe um tesouro dentro de nós, o Espírito Santo! FELIZ ANO NOVO!!!
Este texto foi extraido da pregação de minha esposa querida Tays Rocha.

Nenhum comentário: