sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Cristo dos caminhos.


OS QUE ME AMAM estão em todos os sistemas que existem. São budistas, mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos, iraquianos, judeus e palestinos. Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados.- Isso significa que todas as estradas levam a você?De jeito nenhum - sorriu Jesus enquanto estendia a mão para a porta da oficina - A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar vocês. William P. Young em "A Cabana"

Jesus Cristo não é aquele que tem vários caminhos, Ele é o caminho! Que rompe obstáculos para chegar até você de alguma forma e tabernacular com você, tornando você mais humano, livre, humilde, amável, responsável, solidário/a enfim mais filho/a. Ele deseja ardentemente um encontro real e intenso com você aonde quer que você esteja.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14.6)

Autor: Israel Alcantara da ROcha

Um comentário:

Ever.TON disse...

Quando refletimos sobre a vida de Cristo percebemos uma profunda ética humana, como diz o Pr Ariovaldo Ramos, ele é "um ser humano como Deus criou pra ser".
Nele não religiosidade. A Religião é nada diante da manifestação perfeita de Deus, o Cristo Jesus de Nazaré. Através Dele julgamos todas as coisas. As leis, a natureza, a escrita, a vida e a morte.
Nada passa ileso diante da manifestação do Deus Vivente, o Emanuel.
Uma vez revelado as pegadas na areia reconhecemos o Mapa que nos leva para encontrar o propósito, a origem da vida.
Por mais que tentamos e continuamos a tentar com nossas superstições encontrar o verdadeiro tesouro da existência, não conseguimos pois somos insuficientes.
Mas graças a Deus pela suficiencia de Cristo e pela sua Graça inexplicavel aplicada em nossa insuficiência.

"Tenha certeza: nós podemos ser amados sem fazer nada por isso.
-Mas as pessoas não vão usar essa certeza como pretexto para se dar bem?
-Certamente, mas as coisas não estão erradas só porque as pessoas abusam delas. Aquelas que só estão em busca de benefícios próprio podem usar qualquer recurso. Mas , para quem deseja realmente conhecer Deus, Ele é o único que pode abrir a porta"
"Não conquisatmos o amor de Deus vivendo de acordo com Seus padrões. Encontramos Seu amor nos lugares masi inusitados. À medida que permitimos que Ele nos ame e entendemos como retruibuir Seu amor, veremos que nossas vidas se transformarão nessa relação"

Extraido de "Por que você não quer mais ir à igreja?" de Wayne Jacobsen (colaborador de 'A Cabana')e Dave Coleman.


"O Poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas."
"Onde abundou pecado Superabundou a Graça."


Hoje somos livres em Cristo para viver no amor de Deus, sem o guilhão mais escravisador de todos nas ramificações do pecado, a religião*.

João 12:45
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.


* ou religiosidade como preferir

abrços na Graça do Pai