domingo, 5 de outubro de 2008

O que eu não quero!!

Naõ quero um discurso vazio, sem vida, sem unção, o "dito pelo não dito", não quero levar uma vida hipócrita, ter um dialógo liberal ou de libertinagem, bater no peito por ter um bacharelado, um mestrado ou doutorado e dizer: "o alto salário que ganho é porque mereço". Não quero títulos, Deus não vê títulos ele vê o coração, não quero fazer política, nem influênciar pessoas a repensarem seu cristianismo através do que teólogos como Karl barth, Paul Tillick e outros dizem. Eu não quero uma vida cristã ou fundamentos cristãos baseados em vãs filosófias ou ventos de doutrinas (Ef.4-14). Não quero mais idolatrar o humanismo pregado por pastores como Ricardo Godim e outros, que adoram mais a criatura ao invés do Criador.
Tenho muitos livros, mas eu não quero trocá-los pela Bíblia, "seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso (Rm3-4)". Não quero ser um papagaio retrucador de frases prontas; de André Comte-sponville e outros pensadores antigos, modernos e conteporâneos. Não quero ser discípulo de nenhum pastor, filosófo, teólogo, historiador ou antropológo.
Não quero ser mais este impostor humanista dentro de mim, pois quem muito fala pouco faz, não troco nem vendo minha espiritualidade que conquistei em anos, por uma hipocrísia; querem eternizar seus pensamentos pelos erros de falsos evangélicos, erros de pastores ou pessoas que se dizem cristãs, porem denunciando o pecado e o pecador, que tipo de humanismo e amor as pessoas é este cheio de ética e moral.
Despertam o amor pelo pobre injustiçado colocam um anel de tucum no dedo, porém moram em mansões, andam de chinelo de couro, e possuem carros zeros, dizem querer resgatar a centralidade do evangélio, vendendo livros carissímos, raça de viboras! Intelectuais que utilizam a análise e leitura crítica da Bíblia para darem descupas de seus erros, são cristãos pentecostais frustrados, por não entenderem os mistérios de Deus, por não crer nos milagres; eu não quero isso pra mim, conhecimento demasiado e indugência nunca ganharam o céu. O que agente faz, fala muito mais do que só falar!!!!

Nenhum comentário: