domingo, 5 de outubro de 2008

Falando a linguagem do povo!!

"Demais, filho meu atenta: Não há limites para fazer livros, e o muito estudar é enfado para a carne." (Eclesiastes 12.12)
Sou um estudante de teologia, grande coisa!! Descobri que minha fé e minha espiritualidade não eram lá das melhores, era muito ego-cêntrica; eu meu umbigo e a Trindade. Cai de cabeça nos livros de: filosofia, de pastores com linguagem acadêmica, pensadores; pasando por varias crises e ideologías que mudaram muito a minha vida (pra pior) com Deus e com meu próximo, e pra completar está estragando muitos dos meus relacionamentos.
Hoje sei o que é ter uma espiritualidade "madura, centrada e ter uma atitude crítica, em minhas varias identidades ou devaneios (tipo nas minhas viagens de pensamento), já fui liberalista, libertação, fundamentalista, evangelical e hoje sei lá, sou Crente!!
"Descobri que quanto mais estudo, menos sei, quanto mais me entendo, menos me encontro com Deus e com meu próximo." Além do mais todas as pessoas que estudam são arrogantes e prepotentes se acham os donos da razão, dos vocabularios, são as enciclopédias ambulântes, vivem querendo dar explicações pra tudo, me descupe acho que só eu sou assim! A minha fé não nasceu de certezas e sim de dúvidas, e sei que Deus responde todas as nossas dúvidas, nos fazendo romper em fé, tirando-nos das prisões de nossos medos e receios, Pois o Espiríto de Deus testifica com meu espiríto e isso basta, O Espiríto Santo, nos basta!!!

Um comentário:

Daniel Souza disse...

Israel (Vaso)...
Parabéns por começar a trilhar os caminhos da escrita!
Gostei do "fragmento de Deus"! Viva Murilo mendes!