sexta-feira, 17 de julho de 2009

Céu, uma caixinha de Surpresa!


Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraiso!

(Lc 23,43)

O paraiso lugar ou estado de bem-aventurança desde a morte até a ressurreição, bom creio que deve ser isso pois nuca ninguém voltou de lá para dizer como é ? E nem que já esta lá?
Chegando la muitas pessoas querem perguntar muitas coisas a Deus, Ele será interrrogado e questionado, creio que muitas pessoas ao invéz de serem julgadas o julgaram, bom é isso que parece, pois Deus ha muito o que explicar. Explicar coisas como estás:
"porque acontece coisas boas a pessoas ruins, e em contra partida coisas ruins para pessoas boas!
Será que Deus vai ser julgado? Isso é um absurdo, será que realmente existe um céu? Será que seremos julgados? E o paraiso existe mesmo? quem será que vai pra lá?
São perguntas que devem acompanhar muitas pessoas inclusive algumas delas ainda me acompanham até hoje.
Mas trago em meu coração algumas certezas que me dão coragem para viver. O céu existe! Não sei como é, não sei aonde fica, não sei quando acontece, mas que existe, existe. O mundo não é a realidade definitiva, o presente das coisas não é a versão final da obra de Deus, pois uma coisa é o mundo em que vivemos e outra é o que viveremos eternamente.
Deus não tera que explicar nada pois como diz Jonh Stott: "na cruz de Cristo Deus justifica não apenas a humanidade, mas justifica a sí mesmo, na cruz Deus em Cristo se declara inocente da malignidade e do mal que assombra a humanidade Ele se fez vitima deste mal, demonstrando que todos os que sofrem são um com Ele.
Aqueles que acham que Deus habita numa luz inacessivel que vive confortavelmente no ar condicionado céu, enquanto suas criaturas penam contra o diabo na terra do sol estam enganados. Deus tem seu rosto sujo pois chora a nossa dor, sabendo que não pode interferir em nosso livre arbitrio, criou todos livres pois se não fossem livres não seriam a sua Imagem e semelhança, Deus não é mal o homem que é perverso. Deus fez a escolha para a morte se tem que morrer alguem pelo mal do mundo que viva a raça humana e morra eu-Eu. Deus faz escolhas que o machucam, que lhe causam dor, que o fazem sofrer, que o diminuem. Ele é Emanuel Deus conosco, na cruz de Cristo Deus que morre, para que todos tenham vida, vida completa e abundante.
Em um belo dia conversando com meu primo o mesmo me dizia que o céu sera uma caixa de surpresa onde encontraremos lá quem menos nós esperamos, pois é vontade de que todos sejam salvos, mas muitos irão dizer Senhor em teu nome fiz tantas coisas, e no fim das contas não estaram lá, e pode ser que um simples mendingo que vivia na sargeta bebado sem esperança de vida esteja, ou como no versiculo acima um ladrão esteja lá ai então Surpresa!!
"Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?...isto é, para trazer do alto a Cristo; ou quem vai descer ao abismo?...isto é, para levantar Cristo dentre os mortos...(Rm10,6-7)



Autor: Israel Alcantara da ROcha

Nenhum comentário: