sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Falsos profetas....basta de Dinheiro!


“Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” (ITm 6.5)


Novamente foi retomado os escândalos da “IURD” e de alguns de seus pastores, em uma das reportagens da globo, foi mostrado até um contrato assinado por Jesus Cristo.
Chega não precisamos de igrejas mercenárias e de pessoas que escandalizem o evangelho do Reino do céu, precisamos de um evangelho de doação e não de perdição ou indulgências, a salvação é gratuita, a graça é gratuita, a fé é um dom; nada disso deve ser comprado e sim doado pelo Doador da vida, aqueles que o buscam em espírito e verdade.
Mas não culpo somente as igrejas, culpo também as pessoas que se deixam ludibriar-se com este tipo de extorsão; alerto aos leitores deste texto que crer também é pensar e ter fé é não deixar se levar por qualquer promessa humana, cuidado com os falsos profetas, a maior promessa já foi feita a mais de dois mil anos atrás em uma cruz. Deus não quer o seu dinheiro, o desejo Dele é maior Ele quer você! Vejamos o que nos diz o escrito dos apóstolos:
11.4 Qualquer apóstolo que vier até vocês não deve permanecer mais do que um dia, até dois se for necessário; se permanecer três dias, é falso profeta.11.5 Ao partir, não leve o apóstolo mais do que comida, até encontrar abrigo novamente. Se pedir dinheiro, é falso profeta.11.7 Nem todo aquele que fala no Espírito é profeta, mas apenas aquele que tem a conduta do Senhor.11.10 Se o profeta que ensina a verdade não age de acordo com o seu ensino, é falso profeta.11.12 E qualquer um que afirmar no Espírito “dê-me dinheiro”, ou qualquer outra coisa, não lhe deem ouvidos. Versos avulsos do Didaquê, um dos documentos mais antigos do movimento cristão. Estima-se que o Didaquê tenha sido escrito antes das cartas de João e do livro de Apocalipse, e talvez ainda antes de outros livros do Novo Testamento.

Autor: Israel Alcantara da ROcha

2 comentários:

Ever.TON disse...

Quando penso neste assunto imagino a seguinte frase:
"Fisgados pelo ansol"
O que parece atraente, mas é mortifero.

São nossas avós, nossas tias, mãe, prima, irmãos e irmãs que sao ludibriados pelos pervertidos líderes ou como diz nosso irmão Pr. Ricardo Gondim, líderes inescrupulosos.

São feirantes da Fé: " Quem tem fé paga e se for 'aprovado' leva ".

São promovidos 7,8 ou 9 reuniões ao dia com aproximadamente 5 minutos de leitura bíblica e 1h25min de extorção.
"Quem dá com Alegria lá no Céu brilhará, lá no céu brilhará, lá no céu brilhará"
Posso falar com prioridades pois já fui frequentador de "salões" desses.
Sem perceber nosso povo é liberto de adorar a esculturas e se devotam para o idolo fortemente combatido pelo senhor Jesus, o Mamon.

Se você honra o templo do deus Mamon ele te dá mais dinheiro, essa é a lógica do negócio. Parece que nos deixamos levar pelo canto da Sereia, um Mamon sofisticado apareceu e quase passou desapercebido, devemos denuncia-lo para que mais pessoas não sejam tragadas pelo seu canto.
Somos vitimas e cumplices duma história e um passado colonial, um povo que se acostumou com o cabresto. Continuamos a cultuar o paganismo vestido de cristianismo.

Não posso mais ver um pai de familia que com os olhos cansados do trabalho injusto diario ganha o pão que o diabo amassa e em suas dores entrega 20 a 30% de seu salário por sua pouca instrução.

Há ainda irmãos nossos que estão presos em filiais dessas igrejas que por mais que queiram servir ao Senhor tem que "bater metas" para mandar "recursos para a Matriz".

Chega dessa sensura em prol duma ética falida! A verdadeira ética e moral pede denúncia, a verdade de Deus seja dita Haja Arrependimento.

Morte a corrupção. Oremos por nossos Irmãos.

As pessoas que tratam os líderes como se eles possuíssem uma unção especial são as que correm mais risco de serem enganadas por eles. Parece que as pessoas que são investidas de maior autoridade se esquecem de dizer não aos próprios apetites e desejos. Os líderes acabam muitas vezes servindo a si mesmos, achando que estão servindo aos outros outros só pelo fato de manterem uma instituição funcionando. Muitos são servidores autenticos que , apesar de só desejarem ajudar os demais, foram levados a crer que esse é o melhor modo de fazê-lo. O Erro do sistema deve sempre ser separado dos corações que pertencem a ele.
No fim, todo sistema humano desumaniza as pessoas a quem procurs servir, e a maioria dessas pessoas que o sidtema desumaniza são as que pensam que o lideram. Mas nem todo mundo se deixa dominar pelas prioridades do sistema. Muitos vivem na vida do Pai e ajudam generosamente os outros quando Ele lhes dá oportunidade.
extraido de "Por que você não quer mais ir a igreja?".

Unknown disse...

É terrivel ver essa situação...saber que tem tantos falsos pastores enganando e se aproveitando da fé das pessoas, li um livro que fala sobre isso chama A Ordem é Amém de John Chelh, um livro incrivel que mostra bem essa nossa realidade , mostrando tmb como Deus é tremendo...vale a pena ler...se vcs quiserem ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br