terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Discipulado = aprendizado!


"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido n'Ele: Se vós permanecedes em minhas palavras, sois verdadeiramente meus discipulos" (Jo 8.31) RA


O termo discipulo vem da palavra grega "mathetes" que significa aprediz, o discipulo é o que segue tanto os ensinamentos como o professor. Quando Cristo convidava alguém Ele convidava a segui-lo, e isso implica que seguir é estar onde ele esta, ir aonde Ele quer ir, também implica em ouvir e praticar seus ensinamentos.Hoje em dia vemos muitas pessoas seguindo seus discipuladores e não seguindo a Cristo, e isso me entristesse muito, saber que os deuses estão formando seus panteões e Cristo ainda hoje esta chamando a segui-lo.Para sermos discipulos devemos "ouvir" (a fé vem pelo ouvir) e sempre aprender e estar prontos a aprender, ou melhor prontos não, inacabados pois e existem etapas para nos tornamos discipulos:
1- Devemos crer n'Ele
2- Permanecer em seus ensinamentos
3- sois verdade-ira-mente/ ser verdade, irar-se contra o pecado e renovação da mente [meus discipulos].
Discipulado é aprendizado é sinonimo de crescimento não númerico e sim qualitativo e pessoal, que por sua vez resulta em milagres pessoais, devemos sempre aprender o que é discipulado pois é a chave do Reino de Deus, como Jonh Wesley declara como se é dada ação do discipulo:
"Da-me dez homens, que nada odeiem senão o pecado, que nada temam se a Deus e que nada busquem senão almas perdidas e eu transforamei o mundo em chamas" (Jonh Wesley)



Autor: Israel Alcantara da ROcha

Nenhum comentário: